quinta-feira, 28 de junho de 2012

Festa junina com muito charme!

"O balão vai subindo, vem caindo a garoa
O céu é tão lindo e a noite é tão boa
São João, São João!
Acende a fogueira no meu coração"

Músicas caipiras, roupas de quadrilha, comidas típicas... todo esse clima de festa junina não tem um gostinho muito bom de infância?? Para as meninas as boas lembranças das maquiagens com bolinhas nas bochechas, vestidos de chita com renda, laços de fita de cetim no cabelo... e para os homens calça remendada com bandanas, bigode falso, dente pintado e chapéu de palha na cabeça... Bons e velhos tempos!!

No cardápio uma variedade sem fim de comidinhas e bebidas, como cachorro quente, pipoca, pé de moleque, canjica, paçoca, quentão, vinho quente... mas como organizar toda essa comilança e deixar a mesa no capricho??

Para isso separamos algumas ideias de decoração com tema de festa junina, “pra mó de oceis” receberem seus compadres e comadres com muito charme e criatividade. Abuse das cores e estampas, se permita criar... não tem como errar, você vai ver!! Sua decoração certamente irá além das velhas e tradicionais bandeirinhas e lampiões!!:)















 









  
E para você ser original até no seu cardápio selecionamos uma receita de dar água na boca!! Espero que gostem, porque eu confesso que amei!!:)

Paçoca de amendoim caseira


Ingredientes:
- 2 xic. (chá) de amendoim torrado
- 1 xic. (chá) de açúcar
- 1 xic. (chá) de farinha de mandioca torrada
- 1 pitada de sal


Preparo: Só processar tudo junto no liquidificador ou processador.


Usar a paçoca para cobrir brigadeiros de amendoim é uma ideia deliciosa. Faça um brigadeiro comum e adicione 1/2 xíc. (chá) de amendoim torrado picado. Depois de enrolados, passe na paçoca. Ficam crocantes por dentro e o sal da paçoca dá um contraste interessante no sabor do brigadeiro.


Pra uma paçoca de chocolate, basta adicionar uma colher de sobremesa de cacau em pó aos ingredientes, antes de bater.
Outra forma bem original e saborosa para comer paçoca é com banana. Olha esses palitinhos... não dão muita vontade de comer?? uuuuummmmmm...
Receita by André Nogal.


casamenteiras l revistacasaejardim l pinterest.com l froespersonalparty l andrenogal.com l dcoracao.com

Nenhum comentário: