terça-feira, 24 de abril de 2012

Alugado mas, com a minha cara!!!

Pra quem mora de aluguel reformar a casa ou apartamento é sempre um dilema. Mas saiba que é possível deixar seu apartamento (ou casa) alugado de cara nova sem ter que fazer grandes malabarismos. Veja as dicas abaixo!!! =)

Paredes: A maneira mais prática de mudar o visual rapidamente, gastando relativamente pouco, é mudando a cor das paredes. Uma parede com uma cor de impacto, ou até mesmo listrada pode mudar radicalmente sua sala, quarto ou escritório. Além disso para disfarçar pequenas imperfeições, opte por colocar quadros! Quando você se mudar não poderá levar a cor, mas os quadros com certeza!!! :p

Pintar as paredes pode renovar o visual da sua casa.
E para os mais ousados além de pintar ainda pode fazer listras
ou desenhos geométricos!!!
Piso: assoalhos de madeira podem ganhar vida nova com a aplicação de verniz à base de água. Outra maneira de mudar o "visu" do piso é ebaniza-lo, ou seja, pinta-lo deixando no tom preto. Mas procure empresas especializadas para isso hein!!


Cerâmicas: se o azulejinho antigo te incomoda, veja se o proprietário permite que ele seja pintado. Se sim, se joga, e mude a cor deles com uma tinta epóxi.

Mobiliário: prefira sempre móveis que não são sob medida, assim fica mais fácil reaproveita-los depois. Prefira poltronas ao invés de sofás, sempre que possível pois estas são mais fáceis de se adequar a qualquer ambiente.

Prefira móveis modulares para compor estantes,
use prateleiras com baús e malas para fazer aparadores,
evite móveis sob medida!
Outros: pintar as portas também pode ser dar uma vida nova para sua casa. Troque as ferragens, puxadores de armários que já vai dar um novo ar para seu cantinho. Adesivos também são uma forma barata de renovar os ares da casa.


Fontes:
Casa e Jardim | Casa de Valentina | Assim eu gosto | Interiors Porn | Decoidea

Nenhum comentário: