segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Quando a moda vira decoração: Vista sua casa de um jeito fashion!!!

O post de hoje está pra lá de especial! Além de estar um luxo foi elaborado por uma amiga linda e super querida que sempre está sempre antenada sobre que acontece no mundo da moda. E é claro que a gente não podia deixar de pegar umas dicas especiais! Aproveitem!!! :)

"Para quem está antenada em tudo que se relaciona a tendências, viu nos desfiles da SPFW e Fashion Rio muito jeans, metalizado, animal print e o atemporal couro.

Agora você já deve estar se perguntando ...O que a moda tem a ver com decoração?” A resposta é “Tuuudo”

A moda e decoração caminham juntas, afinal, as tendências de cores, texturas e até formatos podem ser aplicados nas duas, uma saia drapeada que lembra uma cortina, uma camisa tão estruturada que inspira o desenho de uma cadeira, sem contar que quando nos vestimos expressamos quem somos, e ao decorar fazemos o mesmo deixando onde moramos com a nossa cara..

Mas a pergunta que não quer calar é: - Quem dita tendência primeiro? A moda ou a decoração? Enquanto não conseguimos responder essas dúvidas... Vou deixar algumas imagens e inspirações para você ficar morrendo de vontade de vestir sua casa como você, de um jeito fashion...

As estampas de animais levam glamour e modernidade aos ambientes.


O jeans já voltou aos nossos armários faz um tempinho, certo? Na verdade, a calça e o short jeans nunca saíram de lá, já as camisas foram vistas em massa, vista sua casa com ele também ...deixando com um ar jovem e despojado.


Os metalizados estão aí, buscando um lugar ao sol e aos poucos tem conquistado um time de mulheres que querem algo a mais, sentem fome de estilo .. Nadica de ficar apagada na multidão e para dar aquele “tchan” na sua casa...aposte neles, equilibre com tons neutros.


Nesta temporada, o couro tornou-se hit do momento. Para formar um visual sofisticado e urbano, rendas, sedas, crochet e casacos pesados misturam-se em sobreposições harmoniosas, para sua casa a mistura do couro com outros elementos é que vai garantir a proposta e a personalidade do ambiente. Por exemplo; couro com a madeira, para um design mais aconchegante; com o metal, para um design mais contemporâneo; ou até mesmo o uso da camurça com animal print, para uma decoração mais clássica, que traz um ar mais country."

Sobre o autor: Flayza Vieirapaulista, filha mais velha, analista de sistemas por formação, apaixonada por moda, artesanato, culinária e decoração, sempre curiosa e em busca de novas experiências, tendências e diquinhas úteis. 

"Deixo aqui um post para para compartilhar um pouco de tudo que me fascina, espero contribuir um pouco com o dia a dia dessas poderosas(os) mulheres/homens modernas(os). Espero que tenham gostado...Flay"

5 comentários:

Soraia Silveira disse...

Adorei o post estou reformando minha casa e já parti para algumas tendências fashions na reforma da cozinha por exemplo estou arriscando as tradicionais pastilhas pretas mescladas com douradas!!!! Lusho!!! Beijos amei

Fernanda Sollito disse...

Muito Bom Flá!!! Eu, estilista e blogueira achei que o seu post está super rico em detalhe e super TREND!!! Parabéns ;) beijinhos Fê Sollito

André RJ disse...

Moda e decoração tem tudo a ver, Flayzynya, e felizes são as pessoas que possuem estilo próprio, como você. Beijos

Judelacorte disse...

Amei o post Flay, tua cara, super fashion e chiqueeerrrimo...o que mais eu e meu coraçao gostamos, foi a bolsa preta em matelasse que eh o meu sonho de consumo...Chanel é claro...bjao.

Flay disse...

Obrigada Gente!!! Estou muito feliz que vocês tenham gostado. Beijos